terça-feira, 29 de março de 2011

Mestre Sucuri de Japeri. Capoeira







Marcelo Roberto da Silva (Mestre Sucuri) é nascido e
criado em Engenheiro Pedreira - Japei - RJ, onde vive
há 39 anos, nascido de família pobre e trabalhadora,
nunca teve oportunidade de estudar em escolas
particulares ou realizar cursos profissionalizantes que o
capacitasse a exercer uma profissão.





O meio em que foi criado favoreceu bem menos que
hoje ao envolvimento com drogas, vícios e atividades
ilícitas que levassem á sua degradação moral e ética.
O esporte mais especificamente a capoeira, teve e tem
um papel muito importante na vida de Marcelo
Capoeira o Mestre Sucuri.

Foi na arte  da capoeira que Marcelo tornou-se
conhecido e reconhecido em sua comunidade e fora.
Mesmo nos momento mais difíceis de sua vida.



A capoeira realizada de forma responsável, séria,
amistosa e cordial que afastou Marcelo dos vícios das
drogas, da bebida, das altas horas em coisas ruins e
ou atividades que lhe prejudicasse a sua saúde, o bem
estar físico e mental.

Tudo que Marcelo faz hoje pede permissão
primeiramente á Deus. Porque sem Deus nós não
somos absolutamente nada, por isso sempre orem
bastante.



Marcelo aprendeu com vários professores e mestres
entre eles 
Mestre Irani de Japeri, Mestre CompridoMestre Raimundo FilhoMestre ButtiMestre Boneco
Mestre Tamanduá do Recreio.
"Devo a minha sabedoria a todos esses mestres,que
eu sempre vou lembrar no meu coração. Que Deus
esteja sempre com eles. Hoje eu sou Fundador do
Grupo Global Rio Capoeira, junto com Junto com
minha equipe de Graduados." 
(Mestre Sucuri)

Marcelo se formou Mestre no dia 02/08/2009 Pelo
Mestre Irani Seu Primeiro Professor e Presidente o
Rio-Brasil Capoeira a qual Marcelo Fazia Parte.

Hoje o grupo está com ótimo trabalho com muita
responsabilidade e seriedade, os fundadores e
graduados desenvolvem um trabalho conciente e
construindo novos cidadãos.
"O meu objetivo é arrumar bastante amigos e da muito
valor a esses amigos e irmãos de capoeira, afinal de
contas nós não vamos viver para sempre. Estamos ai
para somar e abrilhantar o seu e o meu trabalho.
(Mestre Sucuri)


Deus sempre em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário